Olá, meninas. Como estamos?
Hoje eu quero falar com vocês sobre uma dieta muito popular, que é a Lowcarb. A ideia do post não é dizer que essa é a melhor dieta é a única que funciona, pois com certeza depende muito do objetivo e de tantos outros fatores.
Além disso, você precisa entender que existem várias estratégias dentro de uma alimentação Lowcarb – umas um pouco mais restritas e outras nem tanto – mas isso é assunto para outra hora.
O que pode estar dando errado?
Existem alguns erros frequentes que podem estar te impedindo de alcançar o teu objetivo como:
- Reduzir carboidratos e aumentar muito o consumo de alimentos industrializados.
Ao comprar produtos Lowcarb fique de olho no rótulo, pois nem sempre esses produtos são indicados. Além de processados, muitas vezes contém altas quantidades de sódio, conservantes e de gorduras ruins como óleos refinados na lista de ingredientes.
- Diminuir drasticamente a ingestão de carboidratos de uma vez só.
Muitas pessoas relatam que ao fazer isso, acabam sentindo muitos efeitos colaterais, principalmente fome e aí acabam desistindo em pouco tempo. Então se você é desse time, te aconselho a reduzir aos poucos e procurar ajuda de um profissional.
- Baixo consumo de frutas e vegetais e alto consumo de queijos, bacon, creme de leite, manteiga e gorduras em geral.
Desse jeito o consumo de vitaminas e minerais fica inadequado e com essa ingestão excessiva de gorduras (além de muito calóricas) podem prejudicar a saúde a longo prazo, ou seja, pode não ter resultado pelo excesso de calorias ou ter um resultado positivo na balança, mas exames totalmente alterados.
- Consumir receitas lowcarb extremamente ricas em gorduras e calóricas.
Esse é um dos erros mais comuns. Não adianta reduzir carboidratos e se entupir de proteínas e gorduras. No final do dia, o consumo de calorias será muito maior do que precisa e aí acaba não emagrecendo ou entrando no famoso efeito platô.
E aí, já cometeu algum desses “erros”?
Lembrando que estamos falando de uma estratégia mais moderada e voltada para a saúde e estilo de vida, que é a linha que me identifico e gosto de trabalhar.
Se você já tentou seguir uma alimentação mais Lowcarb e desistiu, me conta qual foi a tua maior dificuldade, quem sabe eu posso te ajudar.
Um abraço da nutri!
0 comentários