Vamos falar de um assunto importante hoje?
Qual a melhor para quem está em processo de emagrecimento ou em busca de um estilo de vida mais saudável? Lamento te informar, mas não existe uma resposta certa e pontual.
A melhor escolha ou “menos prejudicial” é aquela que VOCÊ consegue beber em menor quantidade.
Sabia que cada grama de álcool possui 7kcal?
Por isso você não deve levar em consideração SOMENTE a quantidade de carboidratos que a bebida contém, mas também a QUANTIDADE e a FREQUÊNCIA que você consome.
Costuma beber só para socializar, dar uma relaxada ou bebe até sentir que o álcool pegou mesmo?
Além disso você precisa estar atento nas “combinações” de alguns drinks e também no que você costuma COMER enquanto bebe e depois que bebe (eu sei bem que dá aquela fominha depois).
Então vamos falar um pouco sobre algumas das opções!
Gin
O teor alcoólico é de 40 a 50% e por isso “normalmente” a quantidade ingerida é menor. Não apresenta quantidades significativas de carboidratos, mas cuidado com o que você vai misturar, evite xaropes adocicados e outras bebidas ricas em carboidratos. Dê preferência para frutas como limão e morango e use adoçantes naturais. Cada 100ml de Gin possui em média 260 calorias.
Vinho Seco
O teor alcoólico é em torno de 11 a 14%. Cada 100ml possui em torno de 80kcal e menos de 2g de carboidratos. Normalmente não se mistura com nada ou só com algumas frutinhas para fazer tipo sangria.
Cerveja
O teor alcoólico é uns 5% (existem opções artesanais com mais). Cada 100ml possui em 42kcal e 3,2g de carboidratos. Contém glúten e muitas pessoas se sentem mais inchadas e estufadas ao beber. Normalmente quem gosta de cerveja, acaba bebendo beeem mais.
Resumo
Se você tem essa preocupação em relação ao álcool x dieta, analise qual a opção que se encaixa melhor no seu contexto e dê preferência para uma alimentação mais leve sempre que possível.
Vai para uma festa? Faz uma refeição mais saudável e equilibrada antes de sair de casa e beba com moderação!
Conta pra mim qual a tua bebida preferida? A minha é o VINHO!
0 comentários