Blog

 

Dicas para montar as marmitas da semana

por | 0 Comentários

Levar marmitas durante o trabalho é uma ótima forma de economizar tempo e garantir uma alimentação saudável na semana!

Montar o cardápio semanal te ajuda a controlar melhor o que está comendo. Isso também ajuda a diminuir o risco de precisar comprar algum lanchinho industrializado com a correria do dia a dia.

Você ainda consegue diminuir o desperdício, já que vai saber exatamente a quantidade de comida preparada e como ela vai utilizar durante a semana.

Confira agora algumas dicas para ajudar na hora de montar as suas marmitas da semana!

Como montar a sua marmita para levar para o trabalho

Muitas pessoas acabam tendo que recorrer aos fast foods durante o curto intervalo de almoço ou até mesmo restaurantes para conseguir comer algo durante a rotina diária de trabalho. As marmitas são uma ótima forma de economizar tempo, dinheiro e manter uma vida saudável.

Estar com elas prontas garante também uma melhor organização e planejamento do seu dia. Assim você fica com menos uma preocupação de precisar decidir em cima da hora o que comer. 

Separei algumas dicas que costumo aplicar e que me ajudam bastante nessa hora! Segue lendo para conferir! 

Prepare o almoço no dia anterior

Monte as marmitas do dia seguinte sempre na noite anterior, assim você consegue se programar sem precisar se preocupar em acordar mais cedo na manhã seguinte. Uma dica é aproveitar a própria janta que já foi feita! 

Sobrou um pouco do que você preparou? Aproveite e utilize para montar a sua refeição do dia seguinte e já deixar pronto! E claro, cuidado para não esquecer na geladeira!

Faça uma lista de compras para o supermercado

Montar uma lista de compras ajuda bastante na hora de você se programar com o que pretende preparar para levar nas marmitas durante o seu dia a dia, seja uma refeição principal ou até mesmo lanchinhos para beliscar durante o dia.

Aproveite esse momento para pensar em formas variadas de alimentos e também com pelo menos uma opção de cada grupo alimentar: proteínas, carboidrato, leguminosas e vegetais.

Faça com a quantidade que você costuma comer

Lembre sempre de montar as marmitas de uma forma realista e com quantidades que você já está acostumado a comer, para não acabar sentindo fome e tendo que comprar algo industrializado para tentar melhorar a saciedade!

Além disso, para evitar o desperdício também tenha cuidado para não acabar servindo mais do que você costuma comer nas refeições. 

Monte todas de uma vez!

Para facilitar ainda mais, você pode tirar um dia no final de semana para se preparar e montar todas as marmitas da semana que está por vir! As que você pretende consumir em até três dias podem ser armazenadas na geladeira, já as outras é importante lembrar de congelar!

Assim você consegue se organizar de uma forma muito melhor e mais prática! Uma dica é fazer preparações diversas com o mesmo alimento, para evitar que as suas refeições fiquem monótonas!

Se organize para uma vida mais saudável

A organização é a palavra chave para conseguir ter uma melhor qualidade de vida e conseguir comer da forma correta! Muitas vezes pensamos que é difícil consumir alimentos mais saudáveis, mas, às vezes, só não sabemos a forma certa de preparação ou como montar os pratos.

No meu instagram você encontra diversas receitas sem açúcar, sem glúten e sem lactose para te ajudar! Além disso, no meu clube Respira e Cozinha você também encontra diversas preparações com tabela nutricional, facilitando bastante na hora de monitorar o que está comendo!

Te aguardo lá! 

Marilia Oliveira

Marília Oliveira

Nutricionista

Nutricionista Clínica e Esportiva, graduada pela Universidade Federal UFPEL e Pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva pelo IPGS. Minha missão é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, cada pequeno passo é uma grande vitória.

Confira mais conteúdos interessantes

O que fazer com feijão?

O que fazer com feijão?

Olá! Como estamos? O feijão é um dos alimentos queridinhos no Brasil, uma opção saudável e nutritiva. Mas eu sei que tem muita gente que não gosta ou não tem...

Comentários

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *