Blog

 

5 sinais de intolerância ao glúten

por | 0 Comentários

Cada vez mais pessoas se descobrem intolerantes ao glúten! Será que você também é?

Por precisar restringir o consumo de trigo, é extremamente importante saber desde o primeiro sinal de intolerância para prevenir qualquer dano que o glúten pode causar para a sua saúde!

Se você já sabe que é celíaco, no meu Clube Respira e Cozinha você encontra um cardápio semanal inteiro com receitas SEM glúten!

Por isso, hoje trouxe 5 sinais que você pode ter intolerância ao glúten! Confira abaixo:

  • Barriga inchada: Após comer alimentos como pão, macarrão ou tomar cerveja. Estes 3 alimentos possuem trigo na sua composição, gerando desconforto estomacal e excesso na produção de gases em intolerantes. Também causam inchaço da barriga em pessoas intolerantes ao glúten.
  • Períodos de diarreia ou intestino preso: a diarreia acontece depois do consumo de alimentos com glúten por conta da má absorção, mas também pode ocorrer prisão do ventre. Tudo isso são sintomas dos transtornos digestivos da doença.
  • Cansaço excessivo após as refeições, tonturas e dor de cabeça: também ocorrem devido a má absorção do glúten. Além disso, podem surgir pelo desequilíbrio nos processos inflamatórios do organismo, com sintomas que podem começar 30 a 60 minutos após a ingestão.
  • Irritação na pele: a pessoa com doença celíaca ou intolerância ao glúten pode apresentar irritações na pele. Elas surgem por conta do ressecamento da pele, criando pequenas áreas avermelhadas. Essas irritações aparecem logo após as refeições.
  • Sangramento intestinal: causado por conta de deficiências e efeitos que o glúten pode ter no organismo. Normalmente só aparece em casos mais graves da doença.

No Clube Respira e Cozinha você encontra diversas receitas SEM GLÚTEN já testadas e adaptadas, além de um cardápio exclusivo ZERO GLÚTEN e ZERO LACTOSE! Clique aqui para conferir: conheça o clube respira e cozinha.

Marilia Oliveira

Marília Oliveira

Nutricionista

Nutricionista Clínica e Esportiva, graduada pela Universidade Federal UFPEL e Pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva pelo IPGS. Minha missão é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, cada pequeno passo é uma grande vitória.

Confira mais conteúdos interessantes

O que fazer com feijão?

O que fazer com feijão?

Olá! Como estamos? O feijão é um dos alimentos queridinhos no Brasil, uma opção saudável e nutritiva. Mas eu sei que tem muita gente que não gosta ou não tem...

Comentários

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *