Olá, gurias. Como estamos hoje?
Hoje vou trazer para vocês dicas de como utilizar a germinação!
O processo de germinação dos grãos facilita a digestão e melhora a absorção dos nutrientes.
Por isso que a maioria das receitas utilizando leguminosas, sementes e alguns cereais, recomendam que seja colocado de molho entre 8 e 16 horas, que é o tempo necessário para ativar a germinação, “despertar” o alimento e promover todos os benefícios.
Passo a passo
Em geral, você precisa lavá-los bem em água corrente e depois colocar em um vidro e cobrir com água limpa, de preferência filtrada.
Use um tecido de voal ou pano limpo para que circule ar, armazene em local arejado e fora da luz, eu coloco um guardanapo limpo por cima ou escondo em algum cantinho.
Após esse tempo de molho, você precisa lavar novamente em água corrente e escorrer. Está pronto para o consumo cruas ou cozidas, dependendo do tipo e da receita.
Você pode germinar sementes de linhaça, gergelim, girassol, trigo, feijão, lentilhas, grão de bico, quinoa, oleaginosas e muitos outros cereais, leguminosas e sementes.
Depois dessa primeira etapa, você pode seguir com o processo e fazer os brotos, igual aqueles brotos de alfafa que você já deve ter visto no mercado para vender.
As oleaginosas e alguns grãos e sementes não viram brotos, apenas germinam no tempo que ficam de molho e podem ser consumidas no dia seguinte.
Experimentem e me contem como ficou a receita!
Abraços da nutri!
0 comentários