Blog

 

Consumo de saladas

por | 0 Comentários

Olá, meninas. Como vocês estão?

Pode parecer tão comum dar umas dicas dessas, mas acontece que eu aposto que a maioria das pessoas acaba não colocando em prática.

Consumo de saladas

Consumir um prato de salada antes do prato quente.

Além de dar mais saciedade, ajuda a aumentar o consumo de vegetais. Até porque as vezes tem algumas preparações que não combinam tanto com salada, como feijão por exemplo, e aí a pessoa acaba não consumindo a salada crua.

Caprichar na variedade dos vegetais, usar folhas diferentes e outros vegetais misturados.

 Vamos combinar que comer um prato só de alface não tem muita graça e que também comemos com os olhos. Um prato bem colorido faz toda diferença.

  •  Investir na mistura de texturas e sabores, vegetais crus e grelhados juntos e até frutas para quem gosta desse contraste.

 Investir na mistura de texturas e sabores, vegetais crus e grelhados juntos e até frutas para quem gosta desse contraste.

Pode fazer um mix de folhas e ir mudando essas combinações e texturas ao longo da semana, até para não enjoar. Exemplo: A cenoura pode ser crua e ralada, crua em quadradinhos pequenos, cozida e picada, palito e assada, palito e crua, em fatias bem finas e tantas outras formas que a imaginação criar.

Fazer um molho para colocar por cima, faz toda diferença e também ajuda a dar aquele UP na saladinha do dia.

Inclusive o que vocês acham de um post só com as receitas dos meus molhos preferidos? São eles: maionese de abacate, guacamole, vinagrete comum, vinagrete de cogumelo, molho de manga, mostarda e mel, molho pesto, azeite c/ vinagre e néctar de coco ou mel.

Usar e abusar das sementes na hora de finalizar o prato de salada.

Por aqui estamos VICIADOS na receitinha de Granola salgada, mas só colocando as sementinhas já dá aquele CROC CROC delicioso.

Confesso para vocês que eu sempre tive um pouco mais de dificuldade de consumir folhas e vegetais crus, por isso há alguns meses eu coloquei todas essas dicas em prática de uma vez só e desde então virou um hábito aqui em casa.

Gostou? Tem alguma receita favorita? Comenta aqui para eu ver!

Abraços da nutri!

Marilia Oliveira

Marília Oliveira

Nutricionista

Nutricionista Clínica e Esportiva, graduada pela Universidade Federal UFPEL e Pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva pelo IPGS. Minha missão é contribuir e fazer parte dessa linda transformação que é se tornar uma pessoa com hábitos mais saudáveis, cada pequeno passo é uma grande vitória.

Confira mais conteúdos interessantes

O que fazer com feijão?

O que fazer com feijão?

Olá! Como estamos? O feijão é um dos alimentos queridinhos no Brasil, uma opção saudável e nutritiva. Mas eu sei que tem muita gente que não gosta ou não tem...

Comentários

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *